domingo, 5 de dezembro de 2010

Restless - A lenda do Neo Rockabilly Inglês !



Restless é provavelmente a melhor banda Neo-Rockabilly que surgiu na Inglaterra, e uma das melhores do mundo. Formada em Ipswish, sua cidade natal, no final da década de '70 pelos irmãos Mark e Paul Harman ( guitarra / vocal e baixo, respectivamente ) e por Ben Cooper na bateria, ainda muito jovens e amigos de escola. Em '80 mudam-se para Londres, e a estréia nos palcos acontece em abril do mesmo ano. Em um show como banda suporte do Deltas chamam a atênção de Roy Willians, então dj da casa e dono do maior selo Rockabilly e Psychobilly dos anos '80: Nervous Records. É lançado o primeiro "7 da banda, por um selo sueco, e com distribuição pela Nervous, isso em 1981.

Com ótimas vendas e críticas, logo é oferecido um contrato e a oportunidade de gravarem o primeiro álbum. Em 1982 é lançado " Why Don't Just Rock ", simplesmente um clássico do Rockabilly moderno ! O disco vendeu muito bem, chegando a marca de 25.000 cópias num selo totalmente independente, e levou a banda para shows por toda Inglaterra e Europa. Inclusive como banda suporte de nomes famosos do Rock como The Damned, The Pogues, The Clash e Ramones. Seu disco seguinte só confirmaria o sucesso da banda: " Do You Fell Restless ? " lançado em 1984 , com clássicos absolutos como " Bottle On The Beach ", " Prisioner Of Love " e " Here I Am ", outro álbum perfeito !



Talvez nenhuma outra banda Rockabilly ( provavelmente os Stray Cats podem ser citados também ) agradaria tanto aos Psychobillies como o Restless. Na época o Psychobilly explodia na Inglaterra com centena de bandas, e o Restless sempre teve um lugar especial e respeito nessa cena. Tocaram muitas vezes no lendário Klub Foot, dividindo o palco com Demented Are Go, Guana Batz, Frenzy, Batmobile, Torment e outros. Também foram incluídos em coletâneas clássicas do Psychobilly como " Psycho Attack Over Europe ", " Zorch Factor ", " Live At The Big Rumble " e é claro nas do " Stomping At The Klub Foot ".


A banda lançou muitos álbuns nos anos seguintes, tocando pela Europa e Japão sempre com regularidade e sucesso. Algumas mudanças de formação rolaram também nesses anos todos, inclusive Steve Whitehouse ( Sharks e Frenzy ) gravou alguns discos com eles, mas o talento e genialidade de Mark Harman sempre esteve presente na carreira da banda. Mark deu um tempo com o Restless para se dedicar aos seus outros projetos paralelos ( Space Cadets, Harman Brothers, Loose Noose e outros ) mas o Restless sempre foi sua prioridade. E hoje em dia seguem fazendo shows pelo mundo todo e mantendo o mesmo nível e energia do começo de carreira, assim como nos discos lançados recentemente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário