quinta-feira, 16 de julho de 2015

Kães Vadius - Celebrando 30 anos de estrada e Psychobilly no Brasil !!!



Kães Vadius e o Psychobilly nacional celebram 30 anos juntos ! Em agosto, mês em que comemora os 30 anos de estrada, os Kães Vadius continuam vivos e mais fortes do que nunca. Pioneiros no estilo Psychobilly no Brasil - e com uma extensa discografia que inclui discos, coletâneas e dvd - a banda sempre se manteve na estrada e divulgando seu rock psicótico em todos os cantos do país. Mesmo com algumas mudanças na formação ao longo do tempo não impediu a banda de seguir em frente com sucesso e sempre mantendo o respeito dos antigos fãs assim como os novos conquistados. Nessa entrevista exclusiva, o vocalista e mentor da banda Hulk, conta um pouco mais a respeito da história da banda, Psychobilly brasileiro, expectativas para o show de aniversário no ''Psycho Attack'' e muito mais !!



1-Fala, Hulk! Tudo certo?! Como é celebrar agora em Agosto os 30 anos de carreira dos Kães Vadius?

Cara, vou te dizer uma coisa... correria loka. Muita coisa aconteceu neste caminho todo e continua acontecendo. Mas me sinto um privilegiado, não é para qualquer um manter uma banda “underground” durante todo esse tempo.


2- Kães Vadius é a percursora do Psychobilly no Brasil. Como surgiu o interesse pelo estilo? E a reação das pessoas com esse tipo de som naqueles primeiros anos de banda?

No começo queríamos fazer uma releitura do Rockabilly e da Jovem Guarda, com temas e realidades nacionais e atuais, pesquisamos muuuuuuito vários estilos que estavam se modernizando e tivemos nosso primeiro contato com Cramps e Meteors numa fita K-7 que um amigo nos arrumou. Dai em diante foi adaptar o que vinhamos fazendo para uma nova realidade... o PSYCHOBILLY.


3- Os dois primeiros álbuns - Psychodemia (1987) e Delírium Tremens (1988) lançados pelo selo Ataque Frontal - são verdadeiros clássicos do Psychobilly nacional. E também tem um papel de grande destaque na cena underground dos anos ’80 no geral. Como analisa hoje em dia ambos os discos? Alguma chance de uma reedição em vinil novamente?

Esses dois discos são a alma dos KV, o resultado de muito trabalho e pesquisa. Nosso “cartão de visitas”. Chances de reedição sempre existe, depende muito mais de Kannis-Vadillis, nossa entidade psychomistica, na verdade é essa entidade que determina o futuro da banda.



4- E eram muito frequentes a presença da banda em programas musicais de TV e rádio da época. Isso de certa forma ajudou a popularizar e fazer o nome dos Kães também fora da cena, não é?

Com certeza, Boca Livre, Programa Perfil, TV MIX, Materia Prima (TV), 97 fm, 89fm, Kiss fm, Radionizios, (RADIOS), Rocker jornal e o Contra Corrente, (jornais alternativos da época com grande aceitação no meio UNDERGROUND) entre outros... Foi uma oportunidade sem precedentes para os KV e sem duvida, ajudou a alavancar o nome da banda.


5- Apesar de constantes mudanças na formação os Kães se mantiveram sempre ativo; seja nos palcos e também em gravações. Qual o segredo de manter a banda com sucesso ao longo do tempo?

Acho que acima de tudo é procurar ser honesto com o seu público e com as pessoas envolvidas nos projetos e composições. Tratar todos como um igual. Procurar sempre fazer o melhor e ir na contramão da moda e da mesmice. Torcer para seu público continuar fiel e mandar bala.

6- Você mantém contato com os primeiros integrantes da banda? George, Paulo, Denis? E a formação atual está a um bom tempo juntos, correto?

Correto, a formação atual já esta comigo a uns 10 anos ou mais. Mantenho contato com TODOS de TODAS as formações na medida do possível.


7- Uma curiosidade; a escolha do baixo elétrico desde o começo da banda tem relação com bandas como os Meteors, Guana Batz ( que gravou com e-bass no início de banda ), Cramps ou King Kurt que fizeram também essa opção? E teve uma época em que vocês tocaram com o baixo acústico, mas por um breve período, certo?

Corretíssimo, tentamos num período da banda o baixo de pau, mas estávamos saindo fora da proposta inicial, perdendo um pouco da nossa característica e limitando um pouco nosso estilo na hora de compor novas musicas, Foi uma faze legal mas optamos por manter nossa cara de anos 80 malditos.


8- E seu trabalho com arte e quadrinhos? Como anda atualmente?

Atualmente trabalho no desenvolvimento de jogos de TABULEIRO e desenvolvo projetos para peças em MDF cortadas a laser. Quadrinhos esta nos meus planos futuros... muuuuitas ideias brotando na cachola.



9- Hulk, como você analisa os 30 anos de Psychobilly no Brasil? E acredita que finalmente o estilo se consolidou aqui de uma forma mais profissional e estruturada também?


Com certeza, hoje o que se vê e ouve soa muito mais profissional e organizado do que no começo do PSYCHOBILLY. As pessoas envolvidas realmente se dedicam ao que estão fazendo e o publico hoje além de maior esta mais envolvido e consciente do estilo. SENSACIONAL.



10- E toda geração de bandas que vieram depois de vocês de certa forma tem uma influência dos Kães Vadius. Que bandas você curte no cenário brasileiro?


Na verdade ando meio desatualizado em relação ao que acontece atualmente na cena Psycho nacional, minha filhota toma quase todo o tempo que me sobra, atualmente ouço mais GALINHA PINTADINHA do que CRAMPS, huahuahua! Mas ainda gosto daquele jeitão meio 80, tipo K-Billys, Mongolords, Baratas Tontas, Kryptonitas, Catalépticos... bandas que hoje nem existem mais, curto o Skizoids, Bad Luck Gamblers, sick sick sinners e os famigerados Ovos Presley. Mas tudo que é Psycho nacional que ouvi geralmente é muito bom e tem uma característica diferente do Psycho “enlatado” de fora.



11- Dia 15 de agosto tem o show de 30 anos de carreira no evento ‘’Psycho Attack’’ que é realizado em São Paulo, no Inferno Club. Pretendem agitar algo especial para esse show?

Cara, tínhamos um esquema na mão para esse show, porém nosso batera, o Fabio Koveiro, caiu de moto e abriu o osso da pélvis e fraturou a bacia. Então para não cancelar nenhum show convidamos de última hora o Renan, batera do Bad Luck Gamblers, vamos passar um set clássico e com certeza isso já é especial.


12- E os planos para o futuro?

Novas canções, novas histórias, quadrinho & foto novela, quem sabe um... filme.

13-Valeu pela entrevista, Hulk!

Valeu a todos pelo tempo dedicado a essa leitura... ABRAX!



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Psycho Attack Over S.P #6 - 15 de Agosto !


Psycho Attack orgulhosamente apresenta em sua sexta edição os pioneiros do Psychobilly brasileiro Kães Vadius celebrando seus 30 de carreira !!

Bad Luck Gamblers fazendo um set especial com clássicos do Psychobilly : Batmobile, Guana Batz, Nekromantix e muito mais !!

E a tão aguardada volta aos palcos do Voodoo Stompers !!!

DJ's: Márcio - Babu Zorch - Wagnão

Entrada: $15 (lista) - Porta $25
Lista: psychoattacksp@gmail.com

Local: Inferno Club. - São Paulo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista: Sick Sick Sinners - ''Divulgando o disco Unfuckinstoppable em todos os cantos do planeta !!''







E os Sinners começaram o ano – e o primeiro semestre – com força total, como sempre ! Ainda divulgando seu último lançamento, o excelente disco ‘’Unfuckinstoppable’’, a banda segue na estrada e em toda parte do planeta que você possa imaginar! Desde o território tupiniquim, América Latina e Norte e é claro o velho continente europeu. ‘’Psychobilly Is All Around’’ como diriam os grandes Catalépticos!! Nessa entrevista exclusiva Vlad, vocal/guitarra, conta mais a respeito disso tudo e como andam as coisas atualmente para os Sinners.Confira!

O ano de 2015 começou bem agitado para os Sinners, não é? A divulgação ainda continua forte do álbum mais recente ‘’Unfuckinstoppable’’ – lançado no final do ano passado – shows e festivais por todo país. E também alguns shows bem especiais no exterior programado para breve. Um primeiro semestre intenso!

Realmente, está sendo meio corrido, e agora com o festival nos EUA e a tour na Europa é que realmente vai ser um pouco mais corrido. Ainda estamos divulgando o “Unfuckinstoppable”, nosso segundo álbum, e isso também demanda tempo, contatos etc… Hoje essa divulgação é mais fácil, feita pela internet, mas mesmo assim exige bastante trabalho para conseguir divulgar para o maior número de gente possível. Por causa da quantidade de informação que tem na internet muitas vezes o que você está divulgando não consegue atingir o seu público, por isso é tão massa estar falando com vocês da Revoluta, Alternar e Rockabilly Psychosis que são acho que um dos meios mais importantes da divulgação de bandas do underground.


Obviamente que isso tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. E mesmo depois de tanto tempo na estrada e conquistas realizadas o músico sempre consegue encontrar motivações ainda para seguir em frente? De onde vem toda essa inspiração?

Não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Vivemos disso, digo esse é o ar que a gente respira, se não estivéssemos fazendo isso provavelmente estaríamos doentes. É isso que mantém a gente vivo. A gente lança o álbum, faz a tour quando dá, e já estamos pensando em festival, tour, música nova, próximo disco, é quase que nem respirar.

E como anda a repercussão do álbum mais recente (lançado no final de 2014) ‘’Unfuckinstoppable’’ tanto aqui como na gringa?

Foi muito massa, alguns blogs fizeram ótimos reviews na gringa, aqui também tivemos uma repercussão boa, mas é isso, ainda estamos divulgando, vamos agora mandar para vários veículos, blogs, como nos velhos tempos do fanzine, a internet é do caralho e tudo mais, mas acho que o esquema de enviar material ainda é muito importante, vivemos hoje num mundo frenético, se a banda te enviou um material ontem, um link, alguma coisa, hoje você já não lembra mais, então é massa ter esse CD palpável para quem escreve resenha e divulga material.



Para você rolou tudo dentro das expectativas nesse novo álbum? E em relação aos materiais lançados anteriormente que evolução deu pra sentir com esse trabalho?

Eu sou suspeito, gosto de tudo que a gente lançou, são discos diferentes, no “Unfuckinstoppable”, tem alguns riffs antigos, coisa do final dos Catalépticos ou começo do Sinners, que usamos nas músicas, aquele riff que fica parado um tempo e uma hora você fala: ” – porra isso é bom!, vamos finalizar isso aqui hehehe” e tem coisa muito recente, que fizemos praticamente gravando o disco. Então de certa forma acho que é um disco que não foge do que a gente é, sempre procuramos evoluir dentro do que fazemos, mas não estamos tentando descobrir a roda, ou mudar muito o nosso som, talvez uma evolução natural mesmo.

E o lançamento novamente ficou a cargo do renomado selo alemão Crazy Love Rec. Trabalhar com eles por tantos anos imagino que seja ótimo para vocês. Tanto no sentido de uma boa distribuição e também exposição do material pelo planeta todo. E também confiabilidade no trabalho dos caras, etc…

Crazy Love é um selo muito foda exatamente por isso, confiamos muito no trabalho do Guido Neuman, além de ser gente finíssima a Crazy Love faz um ótimo trabalho de divulgação e ainda é um dos selos que lança a maioria das bandas de Psychobilly. A Europa vem passando por uma crise fudida, e geralmente o cara deixa de comprar CD ou LP, tem que sobrar dinheiro pra cerveja, e ainda mais com o advento da internet, todo mundo baixa tudo… Quer dizer, para o cara se manter nesse mercado tem que estar esperto. Nesse caso o grande lance foi a volta do vinil.


E junto com o disco tem ainda dois clipes sensacionais de ‘’ We Wanna Drink Some More’’ e ‘’ Wild Party In Hell’’ já rolando. Podem falar um pouco mais a respeito? Produtora, locais escolhidos, músicas, repercussão…

O clipe da “We Wanna Drink Some More”, foi gravado pelo projeto Psycho Circus ligado à Fundação Cultural de Curitiba, 10 bandas de Curitiba entraram no projeto, todas ligadas ao Psycho/rockabilly:

Bem interessante o projeto, e hoje um jeito muito bom de você divulgar teu som é em clipe, não é só a música, você também mostra o que é a banda. A música “We Wanna Drink Some More” é bem isso, quantas vezes você não é o último a sair do bar né? O dono já está de saco cheio, os funcionários querendo dormir e você lá? Só mais uma, a saideira! Hahahaha


‘’Wild Party in Hell’’ a gente acha uma música muito foda no disco, e já tínhamos essa ideia de fazer numa festa mesmo, gravamos numa segunda feira, no 92 Graus a casa mais importante do underground Curitibano. O Nei, baixista do Ovos Presley está fazendo um trabalho fudido em vídeo, resolvemos chamar ele, estamos divulgando agora, acho que pegou bem o espirito da música, festa , bebida…


Todo mundo sabe que além dos Sinners cada integrante tem outras atividades, trabalhos, projetos, bandas… Como é conciliar tudo isso e ainda ter os Sinners também como prioridade e devida atenção? De certa forma sentem que isso dá uma motivação e gás extra quando estão juntos?

Dá um pouco de trabalho, às vezes não podemos fazer alguns shows, temos um pouco menos de tempo para banda, ainda tem a distância, o Emiliano mora em outra cidade, então é mais complicado, mas é bem isso, quando a turma se encontra pra ensaiar, ou para tocar, gravar, vira uma festa, ai já viu, sempre dá um gás pra fazer música nova, acho que é por isso que só falamos de bebida ultimamente hehehehe


Vamos falar dos próximos shows agora. Tem Califórnia em breve, em um mega festival com nomes manjados da música em geral. Como andam as expectativas de vocês? E isso de dividir um festival com estilos variados musicalmente e a chance de atingir um público tão diversificado?

Muito massa, geralmente tocamos em shows e festivais mais voltados para o psycho/rockabilly na Califórnia, esse festival é um pouco mais abrangente, pega Ska, Punk, Hardcore, coisas que a gente ouve também, e na verdade o Sinners não é um “puro” psychobilly, temos uma pegada mais pesada, muito misturado com punk, hardcore então acho que é uma puta oportunidade para mostrar o nosso som para uma galera que pode se identificar com a gente.


E na sequência – e também primeira vez – os Sinners se apresentando na Rússia! Como foram feitos os contatos? A ideia é um show ou possibilidade de mais? E a expectativa de tocar em um país pela primeira vez?

Serão dois shows na Rússia, São Petersburgo e Moscou, os contatos foram feitos na última tour quando estivemos na Finlândia, o promotor foi assistir a gente lá, já conhecíamos ele fazia tempo quando encontramos em Calella, aonde era o Psychobilly Meeting, o pessoal é muito gente fina e ofereceram esses dois shows para nós, acho que a Rússia tem uma história muito particular e estamos no gás de tocar lá, acho que vai ser foda.


Depois os Sinners seguem para a Europa, mais precisamente Espanha e o maior festival Psychobilly da atualidade: ‘’Psychobilly Meeting’’. Line-up sensacional como sempre e dividir o palco com grandes bandas – tanto as novas ou já consagradas. Qual é a sensação de voltar ao Meeting novamente?

Isso, fazemos alguns shows na França e Suíça, um circuito de bares, clubes e squats ainda talvez alguma coisa na Áustria, e aí sim o Psychobilly Meeting, nunca tocamos lá com o Sinners, e acho que vai ser uma coisa diferente, com certeza vamos encontrar muitos amigos, esse festival à beira-mar na Espanha é de outro mundo, na vez que fomos com Os Catalépticos tivemos que deixar o festival no meio, tínhamos que voltar para o Brasil ou outro show, não lembro, mas desta vez acho que vai dar para curtir um pouco mais a festa!


Pretendem registrar todos esses grandes eventos – e quem sabe num futuro próximo – lançar um disco ao vivo ou até um DVD com imagens da banda pelo mundo nos últimos anos?

Hahaha agora que você falou, acho que seria uma boa levar uma câmera, alguma coisa pra documentar isso aí!!

Vale lembrar ainda que a banda antes disso tudo se apresenta em São Paulo. Algumas surpresas previstas no set? E qual o sentimento de retornar a SP novamente?

São Paulo é foda, temos muitos amigos aí, a cena é muito foda, bandas que inspiraram a gente desde sempre, fazem parte da cena ativamente, muitos viram o surgimento do Sinners, estamos preparando um set legal para SP, vai ser o primeiro show com o disco novo, estamos bem felizes de ir para São Paulo e Piracicaba antes do resto da tour.


Valeu, Vlad ! Deixe um recado para a galera que acompanha o trabalho de vocês. E obrigado pela entrevista!

Queria agradecer muito a entrevista, respeitamos demais o trabalho de vocês e todo mundo que vive a cena, e dizer que é isso: Sick Sick Sinners é festa, diversão, daquele jeito meio descontrolado!



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nekromantix - ''Spiders Attacking Manhattan'' - Hellbound (1989)

"Spiders Attacking Manhattan"


Well I was running away from a broken heart
I needed time to get a brand new start
I crossed the city lights, went down the street
When I felt these creepy things around my feet

Yeah, spiders attacking Manhattan

I got up and started jumping around
All these devil spiders all over the ground
Beneath the crowded city streets I saw something's head
In this place, the poor devil smacked his neck

All these spiders are ready to bite
Well, all these spiders, they have to die
She was big, she was black, I shivered in fear
And I knew I was doomed, she laid her eyes on me

Well I was thinking about it, just like a fly
And I knew like a dog, I was going to die
Now I wish I was back, in the web of my girl
But it's too late, so goodbye evil world




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GEORGE THOROGOOD AND THE DESTROYERS & BRIAN SETZER - U.S. TOUR MAY 27 - JUNE 20






GEORGE THOROGOOD AND THE DESTROYERS AND BRIAN SETZER CO-HEADLINE ON NATIONAL U.S. TOUR MAY 27-JUNE 20

SETZER AND THOROGOOD REUNITE AS CO-HEADLINERS FOR THE FIRST TIME IN MORE THAN 20 YEARS ON THE "GEORGE THOROGOOD AND THE DESTROYERS / BRIAN SETZER'S ROCKABILLY RIOT TOUR 2015"

DATE CITY VENUE
5/27/15 Red Bank, NJ Count Basie Theatre
5/29/15 New York, NY Beacon Theatre
5/30/15 Canandaigua, NY CMAC
5/31/15 Baltimore, MD Pier Six Pavilion
6/04/15 Rama, ON Casino Rama (on sale 3/18)
6/05/15 Detroit, MI DTE Energy Music Theatre
6/06/15 Elgin, IL (Chicago) Grand Victoria Casino
6/08/15 Milwaukee, WI Riverside Theater
6/09/15 Clear Lake, IA Surf Ballroom
6/10/15 Cedar Rapids, IA McGrath Amphitheatre
6/12/15 Morton, MN Jackpot Junction Casino
6/14/15 Littleton, CO (Denver) Hudson Gardens & Event Center (on sale 4/20)
6/16/15 Albuquerque, NM Sandia Resort & Casino (presale 3/31)
6/18/15 San Diego, CA Humphreys (on sale 4/4)
6/19/15 Lincoln, CA Thunder Valley Casino
6/20/15 Saratoga, CA Mountain Winery (on sale mid-April)

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Psycho Carnival Fest - Curitiba - Brasil


Festa do Esquenta : R$ 35,00 – Passaporte 3 noites Psycho Carnival (14, 15 e 16/Fev) : R$ 150,00 – Passaporte 3 noites Psycho Carnival (14, 15 e 16/Fev) + esquenta: R$ 180,00 – Cada noite Psycho Carnival : R$ 55.00 Os Ingressos são limitados, mas estaremos atualizando constantemente a página do evento, comunicando sobre esta demanda.


A compra pode ser feita por meio de depósito bancário na conta: Banco do Brasil, Cintia Suzuki, Agência 4285-4, Conta Corrente 5394-5. O depósito pode ser feito em dinheiro por envelope nos caixas eletrônicos, direto no caixa ou por meio de transferência entre contas do Banco do Brasil.



Após o pagamento, o comprador deve enviar um e-mail para o endereço zombiesunion@gmail.com informando o nome completo, data e horário do depósito, valor, nome completo e identificar a transação com o número do envelope (no caso de pagamento no caixa eletrônico), número do documento (para depósito direto no caixa) ou número da agência, conta de origem e nome completo do titular da conta (no caso de transferência entre contas).


A organização dá o prazo de uma semana para que o e-mail de confirmação seja enviado para o comprador. Os depósitos podem ser feitos até o dia 03 de fevereiro ou até esgotarem os ingressos. Os ingressos são limitados, são 800 ingressos disponíveis por noite!! Os ingressos também podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Psychobilly - Behind The Music (Early Days)


A very interesting documentary about the early years of that musical monster created in the late 70's, often poorly described as a mix of punk and rockabilly.

Although the shooting and the editing is not very dynamic, and you can regret the lack of archives footage, the interview are really well done and make you feel the excitement of these early days of a bunch of kids who wanted to push the boundaries of Rockabilly toward something new.

Interviewed witnesses are well chosen too. You have musicians from influential bands that all helped defined the genre in their own way : Nigel Lewis (Meteors), Alan Wilson (Sharks), Steve Whitehouse (Sharks and Frenzy), Chuck Harvey (Frantic Flintstones), Eric and Jeroen Haamer (Batmobile), Mark Harman (Restless), Mark Pennington (Caravans), Humungus (Coffin Nails) and some more.



sábado, 3 de janeiro de 2015

Top 10: Laurent Daniel Paris - The Taggy Tones



Laurent é guitarrista - e um dos fundadores - da excelente e clássica banda Taggy Tones, da Dinamarca ! Ele fez a gentileza de nos enviar uma lista com seus 10 discos favoritos, e aqui está o resultado. Em breve também uma entrevista exclusiva com os Taggy Tones, que inclusive tem show marcado para acontecer em breve com sua formação original !!


1- Stray Cats - ''Stray Cats''
Toda minha inspiração, a razão que eu tive para começar uma banda !!!


2- Gene Vincent And The Blue Caps - "Blue Jean Bop!"
Adoro esse trabalho com a lenda da guitarra, Cliff Gallup.


3- Shakin Stevens - ''Shaky''
Eu gosto do som, dos ótimos vocais e performance.



4- Elvis - "Sun Records - That's All Right / Blue Moon Of Kentucky''
Amo o trabalho dele com Scotty Moore and Bill Black.


5- Eddie Cochran - ''All Recordings''
Esse cara era um cantor, compositor e guitarrista genial !!!


6- Johnny Winter - ''Guitar Slinger''
O melhor bluesmen desde sempre, uma lenda.


7- Brian Setzer - ''Live Nude Guitars''
Ótimo som, canções. Eu gosto muito !!!


8- Phantom, Rocker and Slick
O primeiro disco é o tipo de rock que eu gosto !!!!


9- Vince Taylor & His Playboys - ''1961/1962''
Grande disco, um dos melhores vocalistas do rock'n'roll e um grande performance.



10- AC/ DC - ''Highway To Hell''
Escutei muito quando era adolescente !!


Mas o número 1 de todos é o primeiro disco dos Stray Cats, minha maior inspiração musical !!!