segunda-feira, 26 de agosto de 2013

The Red Lights Gang - CD



Provavelmente o disco mais aguardado do ano aqui. Ou seria nos últimos anos? Não, não é nenhum exagero essa afirmação. Pra quem acompanha a banda em suas fantásticas apresentações ao vivo, ficava sempre aquela enorme expectativa de como seria o resultado, de como eles soariam em estúdio um dia.


E posso afirmar que valeu a pena essa longa espera. E muito!
O resultado? Um trabalho de altíssima qualidade. Seja nas composições, na excelente qualidade da gravação ( que conseguiu de certa forma o difícil feito de transmitir o que é a banda nos palcos para o estúdio ) ou no belo trabalho gráfico do disco, de muito bom gosto.


Fico já imaginando aqui uma versão em vinil um dia, seria uma beleza...

Voltando ao disco - que é o que realmente interessa - seria muito injusto encontrar destaques entre as faixas. Todo o álbum - do início ao seu final - soa extremamente poderoso e consistente. Com vários potenciais ‘’hits’’ ou simplesmente futuros clássicos do gênero. E, mesmo assim, algumas músicas que já conhecia em shows mais que me surpreenderam no estúdio. O que foi ótimo.


A participação de alguns músicos e instrumentistas convidados deu um belo resultado e charme ao trabalho todo também. Basta ouvir “Ballad Of Killer Train”, por exemplo, pra entender o que quero dizer. E um disco que abre com uma faixa como “Honk Tonk Devil Girl” obviamente que não é um album qualquer. “Moonshine Queen” é outra faixa que ‘’pega’’ você de jeito também, com uma levada e clima únicos.


É sensacional como a banda consegue transitar entre um Rockabilly como na canção ”In The Barbershop” ou em Country como “The Devil’s Knocking” com tanta eficiência e domínio. Aliás, é assim quase durante todo o disco. Ambos os estilos soando em total harmonia. Isso é pra quem sabe fazer, realmente. E são poucos hoje em dia, muito poucos...

“Twist-Set Girl” é simplesmente linda, mesmo! E ainda assim romântica também. Numa época em que essa palavra infelizmente é associada a coisas de um gosto/conteúdo musical um tanto duvidoso! Rs.

É um disco pra escutar com muita calma, prestando atenção nos seus ricos detalhes, em todos os momentos. E pra ouvir alto também. Ele tem uma vibe tão boa que com certeza vai fazer seu dia mais feliz . Ou fazer você se sentir muito bem enquanto ele toca, se preferir.


Acho que é isso que esperamos no final, quando escutamos música, não é mesmo? Seja qual for o estilo ou em que época foi feita,gravada. Sentir todo seu poder, suas tantas emoções e sensações ( todas possíveis ) e entrar no mesmo clima e sintonia transmitida por ela de certa forma...


Agora faça um favor pra você mesmo e compre esse disco o mais rápido possível. Escute ele muitas e muitas vezes. Vai te fazer muito bem, aposto. E não perca um show dos caras se puder, suas apresentações, como já disse antes, costumam ser sensacionais, sempre !

Bad Habits Records
www.badhabitsrecords.com


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Rockabilly Boogie" - 09 de Agosto - Inferno Club



Nesta edição: Caio Durazzo Rock'n'Roll Trio.

Nas pick-ups, Focka (D-Edge/Caos), Márcio Carlos (Rockabilly Boogie) e André Fernandes (Santa Madre Shop).

Horário: meia-noite

Preço:

>>>>>Mulheres com nome na lista entra VIP até 00:30!<<<<<

Mulher (após 00:30) - Lista $15 - Porta $25
Homem - Lista $20 - Porta $30

(lista@infernoclub.com.br)

Inferno Club - http://www.infernoclub.com.br/
Rua Augusta, 501 - Consolação