***Since 2010*** Interviews+ Gigs+Reviews+News and more! Bands and Labels: please send your promo stuff for review!! - Contact: marciocs07@gmail.com
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Social Distortion: dia 17 de abril em São Paulo !
Surreal ! Agora começou a cair a ficha desse show do Social Distortion em São Paulo. Poucas pessoas por aqui ainda sonhavam com a possibilidade de um dia a bandar vir para o Brasil, inclusive eu. Sempre rolou boatos, principalmente na década de '90, quando o Social D. teve uma ótima exposição na mídia e MTV, com clips circulando e entrevistas, o sonho de ver os caras aqui parecia real. Mas nada aconteceu, e logo depois Mike Ness deu uma direcionada a sua carreira solo,o que contribuiu para qualquer um perder as esperanças de um show aqui, já que o futuro da banda parecia incerto naquele momento. Mas veio 2004 e um novo álbum de estúdio, o espetacular " Sex, Love and Rock'n' Roll ", e o Social D. na estrada novamente ! E o Brasil ? Nada...Até que esse ano quando foi anunciado os primeiros shows da banda no Brasil e Argentina ! Seria real ou uma piada de mau gosto ? Quando começou as vendas de ingressos e a correria para comprar no primeiro dia, ele já na mão, tudo foi ficando realmente sério, os amigos na pilha também e garantindo os seus, foi dando uma " cara " de que o show mais esperado nos últimos tempos ia rolar de verdade. De janeiro, quando começou as vendas dos ingressos, até dia 17 de abril foi pura espectativa ! A ansiedade aumentando a cada semana e dia, e as conversas giravam em torno do show obviamente, cada vez mais. Dia 17 pra muita gente foi uma noite bem difícil de dormir ! Lembro de acordar 4:00hs e já era, o sono foi para o espaço. O negócio era tentar relaxar e ouvir os discos do Social D. enquanto isso, esperando o tempo passar. Quando deu 12:00hs fui para o pico ( Via Funchal ) junto com mais um camarada ( Fernando ) que também não estava a fim de ficar em casa vendo o tempo passar. Sol da pesada, e uma galera que já estava na fila, era sentar e esperar até as 20:00hs os portões se abrirem. Enquanto isso os amigos iam chegando, umas cervejas para relaxar, e o " clima " de show cada vez mais forte. Quando finalmente começamos a entrar no Via Funchal, e a correria para um lugar previligiado na frente do palco, as coisas esquentaram ! Hora de esperar um pouco mais, e aguentar uma banda que inventaram para abrir o show, que tornou o tempo uma tortura, falta de respeito, no flyer não tinha nada escrito sobre isso, e foi uma merda que parecia não acabar nunca !
Finalmente os " hermanos " vazaram do palco, e os roadies começaram a preparar o palco, com um enorme pano de fundo style do Social D. com um carro antigo, dando o clima para o início de um dos melhores shows de todos os tempos em terras tupiniquins ! Depois do que parecia um longo tempo, uma introdução foi rolando de fundo, e cada um dos integrantes da banda caminhando para seu canto, com o povo ancioso já fazendo um barulho grande. E, quando Mike Ness entrou no palco, a emoção tomou o lugar, o cara é uma lenda viva do Punk e Rock'n' Roll americano, e isso falou alto, a casa toda aplaudindo merecidamente o homem. Depois das tradicionais saudações, o show começou, e que show !!
Depois de uma introdução, " Roadie Zombie ", Mike Ness manda " Under My Thumb ", e agora só os clássicos, que fez muita gente chorar ! Ele estava visilvemente emocionado com a recepção do público, que cantava junto todas as músicas, com uma mistura perfeita de novos e velhos fãs do grande Social D. " Bye Bye Baby ", " Bad Luck " e " Don't Drag Me Down " quase colocaram o lugar abaixo ! Ouvir isso ao vivo é inacreditável, sensação única ! Agora um pouco do início da carreira da banda com " The Creeps ", " Another State Of Mind " e " Mommy's Little Monster " !!! Músicas eternizadas e que fazem parte da história do Punk Rock californiano, e que marcaram a vida de muitos presentes ! Depois disso ? " Sick Boy " !!! Putz, só de lembrar o coração dispara aqui...agora hora da maravilhosa " Reach For The Sky ", linda...e na sequência " Ball and Chain " !! Daí pra frente fica difícil demais tentar passar em palavras a sensação de ouvir tudo isso ao vivo, colado no palco, com Mike Ness na sua frente, cantando com o coração e alma como sempre fez..." Cold Feelings ", " Still Alive ", " Gotta Know The Rules ", " Sometime I Do ", " Nickels and Dimes " e " Making Believe " !!! O que mais precisa ser dito ? Nada talvez...só queria voltar no tempo agora e presenciar tudo novamente... A banda toda também merece destaque, o baterista e baixista parece que vieram de última hora para essa tour na America do Sul, e principalmente o guitarrista Johnny " Two Bags ", que já está um bom tempo do lado do Mike Ness, sempre mostrando muita personalidade, o cara também tem uma história no Punk americano ( tocou no Cadillac Tramps, U.S Bombs, Youth Brigade, entre outros ) e não é um mero coadjuvante no palco ! O final foi grandioso demais, com " Prison Bound " e " Ring Of Fire ", muita aguardadas por todos, todo mundo cantando junto.... e a sensação novamente de um show mais que perfeito, e que marcou eternamente cada fã presente !!! Uma nota triste ? Saber que " Story Of My Life " estava presente no set-list e não foi tocada !!! Tudo bem, segundo Mike Ness a banda deve lançar um novo álbum esse ano, e no próximo eles voltam aqui,e com certeza vamos escutar ela ao vivo ! Pra finalizar foi muito foda ver o Mike Ness sendo comunicativo com a platéia ( já que a fama é dele ser bem fechado, sem ficar dando idéia a toa ), agradescendo toda hora, chamando a molecada para subir no palco e trocar idéia, alfinetar o Rio de Janeiro dizendo que São Paulo é Á cidade, o que provocou muitos aplausos e encheu de orgulho ! Com certeza foi esse show aqui que fez o cara ficar na vontade de retornar novamente em breve, vendo mais de 5.000 pessoas celebrando juntos com a banda uma verdadeira aula do puro e eterno Rock'n' Roll ! Obrigado Mike Ness e Social Distortion, e até ano que vem !!!
Márcio é o jacaré aqui , tudo bem aí ? Da hora seu blog , vou adicionar por lá , quando puder faça uma visita por lá , abração .
ResponderExcluir