sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nigel Lewis no site Old School Psychobilly !



Pra quem tem interesse, o excelente site "Old School Psychobilly" postou uma entrevista com Nigel Lewis recentemente. Um dos fundadores originais do Psychobilly, Nigel conta boas estórias da sua época nos Meteors,e dos seus muitos projetos/bandas depois disso ( Escalators, Tall Boys, Johnson Family...). Ele nunca parou de tocar, sempre lançando materiais bem interessantes.

É claro que para os fanáticos pelos Meteors, o que interessa é seu tempo na banda, quando dividia com o Paul Fenech metade do set list/canções, com seu estilo de vocal único! Hoje ele está um novo projeto chamado "Nigel Lewis and the Zorchmen", com um disco já lançado.

E quem acompanha Nigel na banda - que canta e toca baixo de pau - é o Doyle ( Klingonz ) na guitarra e o baterista Steve "Ginger" Medham ( Ricochets, Meteors, Guana Batz ). Já pensou um show da banda no Brasil? Seria surreal, afinal Paul Fenech e os Meteors já tocaram aqui em 2005, e com a visita de Nigel Lewis fecharia um ciclo importante dos fundadores do Psychobilly, uma parada histórica para todos os psychobillies de verdade. Fora que boa parte do show é composto por músicas que ele cantava na época dos Meteors... seria realmente fantástico!!! Confira a entrevista, e cheque o myspace da banda nova:

www.oldschool-psychobilly.com

www.myspace.com/thenigellewis

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Roy Willians & Nervous Records: O "Sam Phillips" do Psychobilly !



É praticamente impossível falar em música Rockabilly/Psychobilly dos anos '80 sem citar o nome do inglês Roy Willians e seu lendário selo Nervous Records !

Roy trabalhava como DJ em clubes londrinos, nos anos '70 ainda. A idéia de montar um selo independente surgiu durante a explosão do Punk. Alí Roy tirou proveito do que ele definiu como o "melhor nessa cena, que era a atitude ''do it yourself", já que o resto era muita porcaria ( lembrando que Roy era um Ted, e que é claro não morria de amores pelos punk rockers ).


Para sorte dele, excelentes estavam surgindo na mesma época - com uma proposta sonora nova - e não de somente copiar o que foi feito na década de '50. Tudo o que ele realmente queria ! O cara era um visionário, percebeu que alguma coisa estava acontecendo e que aquelas novas bandas era diferentes mesmo na atitude, e com muito potencial. Como Sam Phillips e sua Sun Records décadas antes...



Em 1978 assinou com a primeira banda, o Jets. E, no ano seguinte, lançou o clássico disco "Cult Heroes", do Polecats. Restless, Deltas, Ricochets, The Sharks, Rochée and the Sarnos, Get Smart, Blue Cats são alguns do primeiros nomes que gravaram seus discos na Nervous, ajudando a popularizar cada vez mais o selo. E Roy sempre antenado com tudo percebeu que outra parada nova começava realmente a agitar a cena inglesa: o Psychobilly.




Meteors já era um grande nome na cena inglesa com o lançamento do clássico absoluto "In Heaven". E isso obviamente acabou refletindo no som das próximas bandas. Roy não perdeu tempo e logo outras bandas Psycho's entraram para o cast da Nervous como Ricochets, Frenzy, Torment, Coffin Nails, Batmobile, Ratmen, Quakes, Skitzo, Pharaohs, Griswalds, Frantic Flinstones, Nekromantix e muitas outras ! Isso mostrava a visão de Roy, que ajudou a estruturar muito a cena com os lançamentos dos primeiros álbuns de grandes bandas assim como as clássicas coletâneas "Zorch Factor" ou "Hep Cat Hop". O resto todo é história já e daria um belo livro um dia !


Hoje em dia Roy sente que a missão está mais que cumprida. Não pretende, até esse momento, relançar nada em vinil do antigo catálogo do selo, nem em cd. Anda um pouco desapontado com o atual som Psycho, que segundo ele anda muito "punk" e nada "billy" (tem toda razão, Roy !! ). E acha bobeira todo esse culto ao vinil atualmente. Seus lançamentos pelo selo e ainda favoritos são o primeiro álbum do Restless, Blue Cats e o Buzz and the Flyers.


E por tudo que fez pelo rockabilly moderno e o psychobilly, Roy merece um destaque mais que especial na galeria dos nomes sagrados dos estilos, para sempre !!

E você pode saber mais a respeito de todos os lançamentos e história completa do Roy e Nervous no site da gravadora, que é:


http://www.nervous.co.uk/

*Alguns lançamentos da Nervous Records*











segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Khristmas Kustoms!



Kustom Society
apresenta:

Khristmas Kustoms - 12/12/2010

Depois do grande sucesso da edição do Revolução Kustom, organizado pela Kustom Society, que rolou em julho desse ano, um novo e grande evento acontece no dia 12 de dezembro, para fechar em grande estilo o ano de 2010!

Kustom Cars, Hot Rods, Pinstripes, Motocicletas fazem parte da Khristmas Kustoms, que traz uma cultura, muito popular nos Estados Unidos, e que agora chega para ficar também no Brasil! E no local você vai encontrar muitos expositores vendendo materiais relacionados ao evento, assim como local para uma boa refeição e bebidas, tudo com preços bem camaradas.

E, além de tudo isso, excelentes bandas de Rock’n’Roll / Rockabilly vão se apresentar no dia! Carl Horton ( Crazy Legs ), Henry Paul ( Henry Paul Trio ) , Lady Cat e seus Felinos Casanovas e Velho Tema vão botar todos para dançar! E também na discotecagem muito Rockabilly, Country, Psychobilly, Ska e Punk Rock’77 com o DJ Márcio ( Rockabilly Psychosis ).

O melhor de tudo isso é que você não paga absolutamente nada para entrar! E tem uma ótima alternativa agora para reunir os amigos e familiares em um evento único e espetacular!

- Khristimas Kustoms

- Dia: Domingo 12/12/2010

- Horário: 12:00 – 20:00 hs

- Local: R: Santa Isabel ( esquina c/ Amaral Gurgel ), próximo do metrô Santa Cecília.

- Mais informações: kustom-society.blogspot.com

- Contato para expositores: 3337-2979 c/ André Fernandes.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Restless - A lenda do Neo Rockabilly Inglês !



Restless é provavelmente a melhor banda Neo-Rockabilly que surgiu na Inglaterra, e uma das melhores do mundo. Formada em Ipswish, sua cidade natal, no final da década de '70 pelos irmãos Mark e Paul Harman ( guitarra / vocal e baixo, respectivamente ) e por Ben Cooper na bateria, ainda muito jovens e amigos de escola. Em '80 mudam-se para Londres, e a estréia nos palcos acontece em abril do mesmo ano. Em um show como banda suporte do Deltas chamam a atênção de Roy Willians, então dj da casa e dono do maior selo Rockabilly e Psychobilly dos anos '80: Nervous Records. É lançado o primeiro "7 da banda, por um selo sueco, e com distribuição pela Nervous, isso em 1981.

Com ótimas vendas e críticas, logo é oferecido um contrato e a oportunidade de gravarem o primeiro álbum. Em 1982 é lançado " Why Don't Just Rock ", simplesmente um clássico do Rockabilly moderno ! O disco vendeu muito bem, chegando a marca de 25.000 cópias num selo totalmente independente, e levou a banda para shows por toda Inglaterra e Europa. Inclusive como banda suporte de nomes famosos do Rock como The Damned, The Pogues, The Clash e Ramones. Seu disco seguinte só confirmaria o sucesso da banda: " Do You Fell Restless ? " lançado em 1984 , com clássicos absolutos como " Bottle On The Beach ", " Prisioner Of Love " e " Here I Am ", outro álbum perfeito !



Talvez nenhuma outra banda Rockabilly ( provavelmente os Stray Cats podem ser citados também ) agradaria tanto aos Psychobillies como o Restless. Na época o Psychobilly explodia na Inglaterra com centena de bandas, e o Restless sempre teve um lugar especial e respeito nessa cena. Tocaram muitas vezes no lendário Klub Foot, dividindo o palco com Demented Are Go, Guana Batz, Frenzy, Batmobile, Torment e outros. Também foram incluídos em coletâneas clássicas do Psychobilly como " Psycho Attack Over Europe ", " Zorch Factor ", " Live At The Big Rumble " e é claro nas do " Stomping At The Klub Foot ".


A banda lançou muitos álbuns nos anos seguintes, tocando pela Europa e Japão sempre com regularidade e sucesso. Algumas mudanças de formação rolaram também nesses anos todos, inclusive Steve Whitehouse ( Sharks e Frenzy ) gravou alguns discos com eles, mas o talento e genialidade de Mark Harman sempre esteve presente na carreira da banda. Mark deu um tempo com o Restless para se dedicar aos seus outros projetos paralelos ( Space Cadets, Harman Brothers, Loose Noose e outros ) mas o Restless sempre foi sua prioridade. E hoje em dia seguem fazendo shows pelo mundo todo e mantendo o mesmo nível e energia do começo de carreira, assim como nos discos lançados recentemente !