quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marcial - The Red Lights Gang



E já que coloquei uma nota aqui no blog sobre o Gary Day, aproveitei para perguntar ao Marcial, baixista da banda Red Lights Gang, quem ele considerava os melhores. E aqui vai o top 5 do rapaz!


Steve Whitehouse ( Frenzy, Sharks, Restless )
Mark Carrew ( Long Tall Texans e Astro Zombies )
Gary Day ( Frantic Flintstones, Nitros, Sharks, Morrissey )
Funthomas ( Frantic Flintstones, Astro Zombies, Kings Of Nuthin, Surf Rats...)
Kim Nekroman ( Nekromantix )

E também vale lembrar de outros grandes baixistas como Kim Kix ( Godless Wicked Creeps ), Coxinha ( Sick Sick Sinners ), baixista do Meantraitors, Lee Rocker...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gary Day


Um dos melhores baixistas da cena inglesa Psychobilly/Neo Rockabilly ( pra muitos o melhor ! ), Gary Day gravou excelentes discos com bandas como Frantic Flintstones, Caravans, Nitros, Gazmen, The Sharks e outras ! E por muito tempo esteve na banda do Morrissey, onde também gravou os melhores discos solos do cantor, a maioria usando baixo elétrico, e em algumas ocasiões o slap bass.

Hoje em dia não sei exatamente o que ele anda fazendo desde que saiu da banda do Moz. Já ví algumas fotos em que ele estava discotecando em clubes de Londres, mas não sei se voltou a tocar com bandas...

Essa foto foi tirada em 1992 durante a tour do álbum " Your Arsenal " do Morrissey e nos estúdios da Capitol ( detalhe interessante: uma foto do Gene Vincent em uma moldura do lado, e foi nesse estúdio que ele gravou alguns clássicos ! ). E fica a homenagem aqui a esse grande baixista !

domingo, 16 de maio de 2010

4 Red Foot Stomp!


Londrina é a cidade onde rola em junho o festival Red Foot Stomp, dias 4 e 5, e com várias bandas do nosso cenário. E a grande atração esse ano é o Gorilla, da Hungria, umas das mais respeitadas e talentosas bandas surgidas na década de '90 ! Os caras tem 3 excelentes álbums, todos pelo selo alemão Crazy Love Records, um ep lançado no Japão e inúmeras participações em compilações pelo mundo, esse show promete, e muito !!! Vai rolar uma excursão de São Paulo para Londrina, e quem está organizando é o André, da loja Santa Madre ( link para a loja nesse blog ), entre em contato para mais informações. Ah, SP também tem show do Gorilla, logo mais todas as informações aqui !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Crazy Legs em tour pela na Europa


Os paulistanos Crazy Legs embarcam nos próximos dias para alguns shows no velho continente. Datas na Alemanha e França estão confirmadas, com a possibilidade de shows extras ainda.

Boa sorte aos rapazes, isso com certeza vai abrir caminhos para outras bandas Rockabillies brasileiras mostrarem seus talentos, e o Crazy Legs com certeza vai fazer bonito lá. Na volta ao Brasil vamos saber como foram as apresentações ! Mais informações no:

www.myspace.com/crazylegs

sábado, 1 de maio de 2010

Fim do Demented Are Go ?


Boatos rolam fortes na Europa sobre o fim do Demented Are Go. O que circula até o momento é que o baterista Ant saiu da banda, e a tour no leste europeu foi cancelada. Espero que não seja verdade, já que existia a possibilidade da banda voltar ao Brasil ainda esse ano...